Lei 4330: Terceirização - Engenheiro Líder

  • Home
  • /
  • Blog
  • /
  • Lei 4330: Terceirização

Lei 4330: Terceirização - Gestão

O Projeto de Lei 4.330, que regulamenta a Terceirização aprovado no Congresso apesar de ser muito controverso é um grande avanço nas relações de trabalhos. Ela normatiza uma prática de mercado que até então trazia insegurança jurídica às empresas e a precarização das atividades aos trabalhadores.

A nova legislação regulamenta as responsabilidades das partes, protege os trabalhadores que permanecem com seus direitos conforme CLT além de outros dispositivos da própria lei e exige da empresa contratada comprovação da especialização e condições financeiras para realização do contrato.Os resultados virão não mais pela simples redução do custo da mão de obra e sim pelas especializações, produtividade e métodos de contratação.

A terceirização é uma das ferramentas do aumento de produtividade mais utilizada nos países desenvolvidos, porém devido a falta de regulamentação, conhecimento em técnicas de contratação, corrupção e precarização da mão de obra, tornou-se demonizada na nossa sociedade.

Com a nova lei temos a oportunidade de aumentar a produtividade o que leva ao desenvolvimento de empresas especializadas, e os trabalhadores terceirizados serão protegidos pela nova legislação e motivados a trabalhar em empresas especialistas.

Comentar

Informações sobre o Autor da Postagem

Luís Salatiel - Postado em 03/09/2015 Comentar

Luís Salatiel é um especialista em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching. Se lançou na vida profissional como Ajudante de Mecânico industrial, em seguida atuou como Mecânico de Manutenção e então se formou como Projetista de Máquinas pela Pro-tec SP. Trabalhou como Desenhista e Projetista, em pouco tempo se tornou líder de equipes de manutenção e montagens. Mais tarde obteve a graduação no curso de Engenharia Mecânica pela PUC-BH e assumiu obras de médio e grande porte. Possui MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas e Certificação em Inspeção de Equipamentos e Soldagem. Atualmente realiza trabalhos como Professor de Gerenciamento da Manutenção e Gestão de Projetos realizando consultoria, palestra e treinamentos. Autor dos Livros “Gestão de Serviços Terceirizados” (2012) e “Engenharia – Liderança e Produtividade” (2015).

Novo Comentário