A Tecnologia Transforma o Mundo - Engenheiro Líder

  • Home
  • /
  • Blog
  • /
  • A Tecnologia Transforma o Mundo

A Tecnologia Transforma o Mundo - Gestão

Sei que talvez você esteja cheio de tanto assunto político, mas vou arriscar apresentar um olhar diferente. Das primeiras operações da lava jato até agora é possível chegar algumas conclusões; A corrupção é a base do nosso sistema político, os líderes das empresas dedicam-se mais as atividades de compadrio do que no desenvolvimento tecnológico ou inovador. E a constatação mais importante, é que após tudo isso irá surgir um novo pais com os problemas dos regimes democrático, porém mais maduro e transparente.


Lembro que a desilusão com a politica e o combate a corrupção não é uma exclusividade do Brasil, quem acompanha o noticiário sabe que isso é um fenômeno dos nossos tempos. E porque isto esta acontecendo? Seria um processo de maturidade social? A sociedade em busca de um mundo melhor? Acredito que a Engenharia e a Tecnologia tem um papel mais determinante nesta situação do que essas ideias e teorias.


As mudanças ao longo da história não foram estruturadas nos pensamentos, e sim no domínio de uma tecnologia e suas implicações, assim foi como o domínio do fogo, agricultura, armas, edificações, saneamento, tipografia, transporte, produção em série etc. A tecnologia de gravar, rastrear informações e divulga-las sem intermediários causam dois fenômenos; expõe a vida de políticos, juízes, procuradores e até da grande imprensa, e possibilita a qualquer um o acesso as informações de forma independente.

E assim a Engenharia e a Tecnologia transformam o mundo!!! 

Obs: Saindo de Férias em Julho. Retorno com os Artigos e Podcast em 06/Agosto. Aproveite Julho e faça um dos cursos de férias do Engenheiro Líder.  Acesse nossa site e confira!

Comentar

Informações sobre o Autor da Postagem

Luís Salatiel - Postado em 27/06/2017 Comentar

Luís Salatiel é um especialista em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching. Se lançou na vida profissional como Ajudante de Mecânico industrial, em seguida atuou como Mecânico de Manutenção e então se formou como Projetista de Máquinas pela Pro-tec SP. Trabalhou como Desenhista e Projetista, em pouco tempo se tornou líder de equipes de manutenção e montagens. Mais tarde obteve a graduação no curso de Engenharia Mecânica pela PUC-BH e assumiu obras de médio e grande porte. Possui MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas e Certificação em Inspeção de Equipamentos e Soldagem. Atualmente realiza trabalhos como Professor de Gerenciamento da Manutenção e Gestão de Projetos realizando consultoria, palestra e treinamentos. Autor dos Livros “Gestão de Serviços Terceirizados” (2012) e “Engenharia – Liderança e Produtividade” (2015).

Novo Comentário