19/09/2017

[Artigo] Você Não é Culpado!

Um dos maiores medos dos nossos tempos, é estar desempregado ou concluir a faculdade e não atuar na profissão. Estudos e pesquisas comprovam que este temor é maior do que ser assaltado. A cobrança social e pessoal em relação a estas condições é certamente o que gera o maior desconforto.

Os líderes e empreendedores de palco contribuem enormemente para este sentimento de culpa, atribuindo a você a responsabilidade por essa condição. E assim, oferecem suas soluções mágicas, obviamente ao um bom preço.

Como Engenheiros e conhecedores de números, é fácil saber que um país com 14 milhões de desempregados mais de 2 anos de recessão, encolhimento do PIB em 7,5%. Profissionais e estudantes que certamente com as condições econômicas estáveis estariam empregados e produzindo. Hoje encontram-se fora do mercado de trabalho ou subutilizados. 

Como toda crise, esta já da sinais do seu fim. Então, continue se preparando para as oportunidades, buscando conhecimento, construindo e mantendo seu network. E como sociedade nos preparemos para a escolha certa das ideias e políticos que conduzirão nosso País, para que crises como essa não se repitam.

< ANTERIOR PRÓXIMO >

comentários